Venda de veículos sobe 21,6% em maio2 minutos de leitura

venda de veículos cresce em maio fenabrave

Até o momento, maio registra o maior número de venda de veículos em 2019, além de 230 mil emplacamentos.

Com mais de 1 milhão de automóveis e utilitários emplacados de janeiro a maio de 2019, o mercado brasileiro de veículos leves continua sustentando a alta de 11% em comparação com os mesmos cinco meses de 2018.

As vendas diretas, em que o produto é faturado pelo fabricante diretamente ao consumidor final, ou seja, frotistas, locadoras, taxistas e pessoas com deficiência (PcD), representam 55,5% das compras deste ano. Os dados foram divulgados no início de junho pela Fenabrave , entidade que reúne os concessionários, com base nos arquivos do Renavam, o Registro Nacional de Veículo.

Sendo o melhor resultado mensal do ano até agora, maio teve 234,2 mil veículos leves emplacados representando um crescimento de 5,8% sobre abril e aumento de 20,1% na comparação com o mesmo mês de 2018.

Foram emplacados 10.644 automóveis e comerciais leves por dia útil em maio, contra 10.538 em abril.

tabela de crescimento da venda de veículos em maio fenabrave
Tabela de crescimento das vendas de veículos

Fabricantes com maior venda de veículos

Entre os carros mais comercializados nesse período, algumas fabricantes tiveram destaque, como a Renault, que se destacou ocupando a quarta colocação entre as fabricantes, com 8,83% de participação no acumulado, deixando para trás a Ford (8,34%), Toyota (8,29%) e Hyundai (8,01).

Modelos mais vendidos

Entre os modelos que mais venderam, sem dúvida o Chevrolet Onix conseguiu vender mais do que segundo e terceiro colocados, juntos.

O hatch da Chevrolet emplacou 22.279 exemplares, contra 10.111 Hyundai HB20 e 9.484 Ford Ka. Para completar o ranking dos 10 modelos mais vendidos, vem o Renault Kwid (8.661), Volkswagen Gol (8.317), Chevrolet Prisma (7.509), Fiat Strada (7.136), Volkswagen Polo (6.199), Fiat Toro (5.853) e Jeep Renegade (5.754).

Se caso você está pensando em adquirir um veículo, temos um texto aqui no blog sobre isso. É só clicar aqui.

 Expectativas para 2019

O setor de distribuição de veículos do Brasil espera crescimento de 11% nas vendas de carros e comerciais leves em todo o ano de 2019, e de 15,9% nos emplacamentos de caminhões e ônibus.

Segundo a Fenabrave, as expectativas se classificam como “moderadas”, ou seja, se espera um crescimento, mas não muito. Em 2018 como um todo, as vendas de veículos no Brasil subiram 14,6%, para 2,57 milhões de unidades.

“Tudo dependerá dos rumos a serem dados pelo novo governo de Jair Bolsonaro, como a aprovação das reformas necessárias. Mas, a sinalização, nesses primeiros dias do ano, já se mostra positiva, com uma agenda de intenso trabalho, proposta para os primeiros 100 dias”, disse em comunicado à imprensa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Increva-se na nossa newslatter, assim você ficar por dentro de tudo que acontece aqui no blog.

Fontes: Auto Esporte e Fenabrave .


Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Thaynara Carolina

Faz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Seguralta desde 2017.
Thaynara Carolina

Últimos posts por Thaynara Carolina (exibir todos)