Vale a pena ter um plano de previdência privada?2 minutos de leitura

previdencia-privada-2
Previdência privada garante renda complementar no futuro.

Os planos de previdência privada estão ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Muitos estão preferindo reservar parte da sua renda para garantirem melhor qualidade de vida no futuro. Em meio ao debate sobre a Reforma da Previdência, esses planos são uma boa maneira de fugir das incertezas.

Hoje, no Brasil, são mais de 12 milhões de pessoas que possuem planos  de previdência privada. Apesar de todo esse crescimento, muitas pessoas ainda não sabem se eles realmente valem a pena e as dúvidas persistem.

Você conhece sabe as diferenças entre a previdência privada e social, por exemplo? Para compreender melhor, recomendamos a leitura do nosso artigo clicando aqui. Por ora, vamos refletir sobre a seguinte questão:

 

É vantajoso comprar um plano de previdência privada?

Para responder essa pergunta, pense em outras três questões essenciais.

  1. O teto do INSS é suficiente pra você?
  2. Você se importaria se esse teto fosse alterado ou ter um reajuste menor no futuro?
  3. Você concorda em ter a quantidade de anos trabalhos aumentada para poder receber o seu benefício?

Se a resposta for sim para as três perguntas, então você já sabe o que é melhor pra você: continue somente com a previdência social. Mas se você deseja garantir um rendimento maior em sua aposentadoria e quer fugir das incertezas do INSS, investir em um plano de previdência privada é uma boa alternativa.

Além de garantir tranquilidade no futuro, ela também pode proporcionar a realização de projetos de vida como a compra da casa própria, pagar a faculdade dos filhos, investir em um negócio etc.

Um grande diferencial da previdência privada é que ela oferece maior liberdade aos usuários, pois cada um pode retirar o valor acumulado a qualquer momento e ainda escolher a forma de recebê-lo.

Caso esteja pensando em contratar um plano privado, lembre-se que é muito importante conferir todos os cálculos e verificar se as principais informações estão claras no contrato.

Fale com um corretor Seguralta mais próximo de você e veja os planos que melhor se encaixam ao seu perfil.

Gostou? Então deixe seu e email para receber conteúdos especiais!

[mc4wp_form id=”926″]

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Seguralta

Realizar e proteger os sonhos de nossos clientes, franqueados e colaboradores, através de soluções em seguros, consórcios e produtos financeiros.
Seguralta