Seguro portáteis: tudo que você precisa saber sobre3 minutos de leitura

Você já ouviu falar de seguro de portáteis? Dez anos atrás, tenho certeza que jamais se imaginou dependente de um pequeno aparelho inteligente que pode fazer quase tudo por você. Dependente no bom sentido, afinal todas as tecnologias nos beneficiam de alguma forma, otimizando nosso tempo com ferramentas fáceis, práticas e que nos permitem ir muito longe.

Do mesmo modo que as melhorias foram acontecendo, os preços acompanharam e aumentaram consideravelmente. Além dessas belezinhas custarem caro, ainda armazenam inúmeros dados pessoais muito importantes, de fotos a cartões de crédito salvos. No caso de um smartphone, o alto custo e a facilidade de “transporte”, faz com que sejam alvos fáceis de furtos e roubos. Em uma pesquisa realizada pela Mobile Time, foi contabilizado que metade dos brasileiros já teve o celular furtado/roubado.

Computadores e câmeras também apresentam alto índice de roubo e furto, principalmente nas capitais.

Logo, se você é amante da tecnologia e leva seus equipamentos em viagens de férias, passeios, ou trabalha na área, considere seriamente contar com um seguro.

Então, como posso proteger meus aparelhos?

Um seguro de portáteis oferece indenização em caso de roubo/furto, quebra de tela ou outros acidentes. Confira a seguir.

Os equipamentos que podem ter seguros são:

  • Aparelhos celulares;
  • Smartwatch;
  • Câmeras fotográficas;
  • Filmadoras;
  • Tablets;
  • Notebooks;

Assim como em outros tipos de seguro, o de portáteis também conta com coberturas básicas e adicionais, tudo para que o cliente adapte o produto às suas necessidades.

Entenda melhor as diferenças entre coberturas e assistências clicando aqui.

Coberturas Básicas

  • Furto: quando o ladrão toma o equipamento sem estabelecer contato, mediante arrombamento.
  • Roubo: quando o ladrão toma o equipamento e há contato, violência ou ameaça.

Coberturas Adicionais

  • Danos Elétricos: causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos-circuitos.
  • Danos por Água ou Líquido: Causados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.
  • Danos Físicos: Ocasionados por incêndio, queda de raio, impacto de veículos.
  • Lentes e Acessórios: cobertura para acessórios utilizados junto ao equipamento principal segurado e comprados separadamente.
  • Internacional: você terá a extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil.
  • Perda ou Pagamento de Aluguel: desde que haja vínculo contratual entre o segurado e o locatário ou locador, é possível garantir o pagamento do valor do aluguel ou reembolso em caso de sinistro.

Modelos e notas fiscais

Os modelos e marcas aceitos vão depender de cada seguradora, assim como restrições de contratação por tempo de uso ou fabricação dos aparelhos. No caso da nota fiscal, geralmente as seguradoras pedem sim uma comprovação de compra do aparelho. Em circunstância de nota fiscal em nome de outra pessoa, é solicitada uma carta de doação ou documento que comprove a aquisição do equipamento.

Riscos excluídos

Atente-se aos riscos excluídos ao contratar um seguro. Por exemplo: desaparecimento inexplicável ou simples extravio de equipamento, negligência e utilização inadequada dos aparelhos segurados. Consulte seu corretor e atualize sua apólice de seguro sempre que for preciso.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?