Confira por que o Seguro Viagem é essencial nas suas aventuras3 minutos de leitura

Seguro Viagem

O Seguro Viagem é essencial para quem ama viajar e não perde a oportunidade de explorar intensamente seu destino, inclusive, para alguns lugares pode ser obrigatório, visto que seu objetivo é oferecer suporte e ajudar o segurado a sanar problemas gerados por imprevistos.

Além de ser econômico e vantajoso, é uma forma eficaz de prevenir desgastes e dores de cabeça. Para ajudar você a aproveitar ao máximo seus momentos, listamos aqui tudo que você precisa saber sobre o Seguro Viagem.

O que é?

O Seguro Viagem é responsável por indenizar o segurado em casos de ocorrência dos riscos cobertos pela apólice, como acidentes pessoais, invalidez, morte, entre outros.

A cobertura vale o período da viagem, ou seja, embarque, permanência e retorno do viajante. Existem garantias para todos os destinos, desde viagens nacionais até no exterior, adequadas para todos os perfis de turistas.

Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência de Viagem?

Basicamente, a função do seguro viagem é reembolsar os prejuízos e gastos extras como previsto na apólice contatada. A assistência de viagem, por sua vez, é apenas uma cobertura.

Por exemplo, com o Seguro Viagem, em casos de emergência hospitalar, o procedimento é realizado da seguinte forma: você paga seu atendimento e depois solicita o reembolso à seguradora.

Com a assistência de viagem, em casos de emergência, basta acionar a seguradora que você será encaminhado para o atendimento sem pagar nada, além de recebe auxilio no atendimento.

Mas qual escolher? Não precisa se preocupar, em 2014, uma resolução da Susep (Superintendência de Seguros Privados) definiu que a assistência de viagem e o seguro viagem passariam a ser contratos juntos. Portanto, quem escolhe qual será o melhor procedimento é você.

Portanto, enquanto você estiver dentro da área de atendimento da assistência de viagem, você pode tanto optar por esse auxílio quanto por um atendimento normal, com o reembolso.

Quais as coberturas do Seguro Viagem?

O Seguro Viagem possuí planos individuais e empresarias. Geralmente, nos casos de compras individuais, as viagens possuem finalidade turística e as seguradoras em convenio com as agências de viagem, disponibilizam algumas coberturas inclusas no pacote do passeio, não havendo, portanto, a necessidade de contratação.

Já em planos empresariais, a contratação é feita por intermédio da empresa, que determina um executivo para representa-la em uma viagem profissional.

Clique aqui e entenda quais os cuidados são necessários na hora de contratar seu Seguro Viagem!

Quais os tipos de cobertura?

O Seguro Viagem possui coberturas obrigatórias e adicionais tanto para viagens turísticas ou profissionais. Nos casos de viagens internacionais as coberturas obrigatórias são para casos de acidente pessoal, invalidez, morte, despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Para viagens nacionais, essas coberturas são opcionais.

Há ainda, em viagens internacionais, a cobertura de retorno do segurado no caso de impedimento como passageiro regular, translado médico e translado de corpo.

As modalidades de cobertura variam de acordo com o destino, objetivo e meio de transporte da viagem. Esses critérios dividem em nacionais, internacionais, para estudos, corporativos e marítimos. Havendo, ainda, planos para quem pratica esportes radicais ou de alto risco. Cada uma das modalidades tem coberturas específicas e outras que são comuns.

Os planos também variam para quem viaja sozinho com frequência ou com a família.

Por que contratar?

Pesquisar informações, organizar malas com antecedência, programar cuidadosamente hospedagem, passeios e compromissos realmente ajuda a prevenir gastos extras, mas imprevistos acontecem e com o Seguro Viagem, você pode reduzir ou até excluir prejuízos.

O preço para adquirir um Seguro Viagem é bastante atraente, o custo gira em torno de 5% do valor da viagem.

Faça já sua cotação com a Seguralta e aproveite tranquilamente sua viagem!

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Ana Clara Moreno

Trabalha no departamento de comunicação da Seguralta.
Ana Clara Moreno

Últimos posts por Ana Clara Moreno (exibir todos)