Seguro Auto é mais barato para mulheres

Na hora de contratar um seguro auto, muitos fatores podem influenciar o valor final e um deles é o gênero. O serviço para mulheres pode custar menos do que para homens, esse percentual é dado pelo motivo de que as mulheres, em um contexto geral, tendem a respeitar mais as leis de trânsito e a possuir mais cautela ao volante do que os homens.

Além de serem mais cuidadosas no trânsito, as mulheres possuem hábitos geralmente mais seguros, como estacionar o carro em locais fechados, não gerar brigas de trânsito, procurar um lugar mais seguro para estacionar o carro, entre outras ações. Estes exemplos não são regras, mas as estatísticas mostram essa diferença.

Entre o período de janeiro a novembro de 2017, os homens foram responsáveis por 75% das indenizações e as mulheres por 25% delas e de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apenas 11% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres. Com base nestes dados fica mais fácil entender porque as mulheres passam mais confiança para as seguradoras.

Vale lembrar que há outros fatores que influenciam no valor do seguro, que vão além do gênero do condutor, como a idade, tempo de habilitação, endereço da residência, modelo do carro e entre outros.

Hoje, já é possível encontrar o Seguro Auto Mulher, com coberturas que oferecem mais tranquilidade com proteção contra colisão, incêndio, roubo, furto e danos causados a terceiros. Além disso, possui vantagens que facilitam as necessidades da mulher, como mais dias de carro reserva, assistência dia e noite mesmo se estiver longe e reboque ilimitado.

Quer saber mais como funciona este seguro? Entre em contato com um consultor Seguralta e esclareça as suas dúvidas.