Saiba quais são os carros mais roubados e como se prevenir

carros mais roubados e como prevenir

De acordo com o índice da Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sobre os modelos mais roubados ou furtados em 2017 no Brasil, a falta de itens de segurança, busca de peças e facilidade de revenda são alguns dos atrativos para que os veículos sejam roubados.

Os modelos de veículos que possuem o maior índice de roubos e furtos são:

  1. Fiat Siena acima de 1.0
  2. Volkswagen Voyage
  3. Fiat Siena 1.0
  4. Hyundai HB20
  5. Fiat Uno Way
  6. Fiat Grand Siena
  7. Fiat Palio Weekend
  8. Fiat Palio acima de 1.0
  9. Volkswagen Gol acima de 1.0
  10. Volkswagen Gol 1.0

Apesar de outros fatores influenciarem no preço da proteção, como perfil do motorista e custo de conserto, o índice de roubo e furto do veículo é responsável por uma grande parte do valor final do seguro.

Caso você queira fazer uma pesquisa personalizada, com dados do seu estado, é possível fazer esta consulta direto do site da SUSEP, clicando aqui.

Se o seu carro faz parte dessa estatística é importante ter um cuidado extra, mas se ele não aparece em nenhum índice também merece atenção. Algumas atitudes podem fazer a diferença para evitar que seu veículo seja levado ou violado em alguma tentativa de roubo ou furto, confira:

  • Instale um rastreador e alarme no veículo.
  • Estacione em locais seguros, como estacionamentos privados.
  • Não deixe objetos de valor dentro do carro e à vista.
  • Nunca deixe as chaves reservas dentro do carro.
  • Contrate um seguro auto.

Entre em contato com um consultor(a) Seguralta, converse sobre quais são as melhores coberturas para o seu perfil de condutor.