Vender o carro e trocar por um novo, seja para economizar com futuros problemas mecânicos ou simplesmente por insatisfação pessoal do condutor, é um planejamento financeiro muito importante que deve ser realizado com muita cautela.
Independente de qual seja o motivo que você deseja vender seu carro, confira as principais dicas para encontrar o momento certo de dar adeus a seu velho companheiro.
Acima dos 60mil km
Quanto maior a quilometragem do veículo, maior será o desgaste de peças, o que aumenta muito a probabilidade de quebra.
Carros com muito tempo de uso também costumam fazer visitas mais frequentes à oficina. Logo a marca de 60 mil km é um ótimo termômetro para indicar se já esta na hora de trocar de carro.
5 anos de uso
Caso o veículo ainda não tenha atingido os 60 mil km, o tempo de uso também é um ótimo indicador de renovação. 5 anos é um bom período de utilização para carros populares. Após esse tempo, é comum que as peças comecem a apresentar defeitos, como de ressecamento e deformações, em função da variação de temperatura e desgaste por tempo de uso.
Para carros de luxo esse tempo é menor, sendo indicado que a troca aconteça a cada 3 anos.
Visitas frequentes à oficina
O seu carro vive na oficina mecânica? Então, talvez esteja na hora de trocá-lo, mas, lembre-se, não estamos falando aqui sobre revisões programadas ou manutenções eventuais, causadas por um problema específico, e sim sobre falhas frequentes no veículo.
Trocar de carro por insatisfação pessoal
Barulhos, alto consumo de combustível, baixa potência, falta de peças para reposição e mau atendimento por parte da concessionária, são fatores que contribuem para a insatisfação do motorista e instigam o desejo de trocar de carro.
Se você se enquadra em um ou mais desses itens, talvez esteja vivendo uma insatisfação com seu automóvel. Nesse caso, é aconselhável que pense bem sobre a possibilidade de vender o seu carro para adquirir um novo.
Atenção! Antes de realizar a venda verifique sempre o valor do seu carro pela tabela FIPE e, caso opte por adquirir um carro seminovo, leia nossa matéria de como comprar carros usados.
Você achou esse post útil?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média dos resultados: / 5. Contador de votos:
Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!
Vamos melhorar juntos?
Obrigado pelo comentário.
Seguralta
Últimos posts por Seguralta (exibir todos)
- Seguro de Vida: Conheça os termos mais comuns ao contratar - 16/07/2020
- Não espere o prejuízo chegar: conheça o Seguro Empresarial - 27/03/2020
- Entenda tudo sobre veículos PcD - 13/03/2020