Ao adquirir um carro, seja ele zero ou seminovo, é muito comum demonstrar maior zelo pelo o veículo. Porém, com passar do tempo esse cuidado deixa de existir, criando abertura parar alguns vícios que são muito prejudiciais para o automóvel.
Para te ajudar a manter uma boa conservação do seu carro, elencamos uma série de hábitos que devem ser evitados.
Esticar a marcha
Manter o automóvel em uma marcha por mais tempo do que ela deveria pode forçar o motor em função da alta rotação e causar um superaquecimento. Esse vício, além de ser prejudicial, não é nada econômico, pois aumenta o consumo de combustível.
Aqui no blog já escrevemos sobre como economizar combustível e você pode conferir clicando aqui.
Manter o pé na embreagem
Muitas pessoas acreditam que essa prática não passa de um mito, mas será mesmo que essa atitude é inofensiva? A resposta é não. Deixar o pé apoiado na embreagem mantem o sistema acionado o tempo todo, causando o desgaste do disco.
Parar nos semáforos com o carro engatado com um pé na embreagem e outro no freio também é uma péssima ideia, o ideal é colocar o veículo em porto morto e utilizar somente o pedal de freio ou o freio de mão.
Não calibrar os pneus
Pneu murcho é prejuízo na certa! A baixa pressão dos pneus aumenta a instabilidade do veículo, causam um maior desgaste na borracha e faz com que o motor consuma mais combustível.
Para sua segurança é muito importante também fazer o rodízio de pneus, clique aqui para descobrir como realizar esse procedimento.
Não realizar a troca de óleo
O óleo tem a função de lubrificar as peças do motor e evitar que ele funda por isso, é muito importante que nível o do óleo não esteja abaixo do recomendado no marcador.
Outro ponto para ficar atento é com a troca do filtro de óleo e a recomendação dessa troca está descrita no manual do veículo.
Não levar o carro para revisão programada
Ao comprar um veículo novo com garantia de fábrica, o condutor recebe um calendário com as revisões que devem ser realizada durante um período, caso o planejamento não seja cumprido, o proprietário será penalizado com a perda da garantia.
A revisão programada é uma forma da concessionária certificar o bom funcionamento do veículo, caso deseje ler mais sobre esse assunto, clique aqui e veja nossa matéria especifica sobre revisão e manutenção.
Você achou esse post útil?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média dos resultados: / 5. Contador de votos:
Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!
Vamos melhorar juntos?
Obrigado pelo comentário.
Seguralta
Últimos posts por Seguralta (exibir todos)
- Seguro de Vida: Conheça os termos mais comuns ao contratar - 16/07/2020
- Não espere o prejuízo chegar: conheça o Seguro Empresarial - 27/03/2020
- Entenda tudo sobre veículos PcD - 13/03/2020