Por que contratar um seguro de vida?2 minutos de leitura

Apesar de não gostarmos muito de considerar um cenário onde não estamos presente no dia a dia da nossa família, ele pode acontecer e ter consciência dessa possibilidade é o primeiro passo para garantir o bem-estar de quem você mais ama.

O seguro de vida é a certeza que você e sua família terá apoio financeiro para se restabelecer em caso de morte ou invalidez de forma total e permanente em decorrência de uma doença ou acidente.

Ao contrário que a maioria das pessoas pensam, o seguro de vida é considerado um ato de segurança financeira, ainda mais se você possui pessoas que dependem da sua renda.

Hoje em dia é possível encontrar inúmeras modalidades de seguro de vida, como o seguro de vida resgatável que tem a funcionalidade de oferecer apoio financeiro em caso de uma fatalidade, mas o seu diferencial é que após o período de 24 meses, na maioria das seguradoras, você terá acesso à parte do seu dinheiro, porém à medida em que o tempo de contribuição aumenta, o percentual disponível para resgate também aumenta. Ou seja, quanto mais tempo investir, maior o valor relativo que você terá acesso em caso de imprevistos financeiros.

Outra possibilidade é que, caso algo aconteça e você deixe dívidas, a indenização pode ser utilizada para quitar as contas, como o financiamento da casa ou do carro que ainda continuarão lá para serem pagos.

Diferente do que é visto, o custo de um seguro de vida é menor ou equivalente ao seguro de automóvel, tudo vai depender do perfil do segurado, mas que oferece um ótimo custo-benefício. Portanto, investir na sua tranquilidade e no futuro da sua família pode sair mais barato do que você imagina.

Se você ainda não possui um seguro de vida, entre em contato com um de nossos consultores Seguralta e entenda todos os benefícios que esse produto pode te oferecer.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Thaynara Carolina

Faz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Seguralta desde 2017.
Thaynara Carolina