Peças roubadas comercializadas na internet2 minutos de leitura

Peças roubadas comercializadas na Internet

O comércio de peças roubadas cresceu nos últimos anos, devido ao uso de plataformas digitais de vendas online. Segundo a Polícia Militar os criminosos anunciam peças com preços baixos alegando que são usadas, quando na verdade são roubadas.

O levantamento da PM mostra ainda que os criminosos mudaram a forma de atuar, agindo de acordo com a demanda. Por exemplo, anunciam peças em uma plataforma digital de vendas aleatória e só depois que o comprador confirma o pedido, é que se efetua o furto da peça. As investigações revelam também que a peça mais procurada é o pneu. Para você não cair nesses golpes, listamos aqui algumas dicas.

Clique aqui e confira quais os carros mais roubados e como se prevenir.

Como não comprar peças roubadas comercializadas na Internet?

Pesquise e compare:

Pesquisar e comparar preços é uma ótima estratégia para qualquer tipo de produto que se pretende adquirir. Obviamente, que em lojas físicas o custo é sempre mais elevado, entretanto, procure investigar detalhadamente em diferentes plataformas online, o que nos leva ao próximo ponto.

Procure em sites de confiança:

Sempre que for pesquisar preços de produtos, verifique primeiro em sites de confiança ou lojas especializadas, para depois buscar anúncios de pessoas físicas.

No caso de peças de carro, procuramos as quatro lojas mais populares e elogiadas como confiáveis:

  • Jocar: A empresa existe desde 1971, possuem peças tanto da parte interna, quanto da parte externa. É possível obter descontos pagando no boleto e a vista, no caso de parcelamento, dá para dividir em dez vezes sem juros;
  • Pneustore: A loja opera somente no ambiente virtual, mas quem procura pneus novos, precisa conhecer essa loja, pois a plataforma disponibiliza diversos modelos e marcas. A loja oferece frete grátis para algumas localidades;
  • Mix Auto: Possui uma loja física na cidade de São Paulo, mas tem um e-commerce que realiza entregas em todo o Brasil. No site, é possível pesquisar a peça, já informando o modelo do carro e a marca desejada;
  • Itaro: Disponível somente virtualmente, especializada na venda de pneus de carros, caminhões, ônibus, motos e veículos agrícolas.

Pergunte da procedência da peça:

Para não cair em golpes de venda online de peças roubadas, especialistas recomendam sempre exigir nota fiscal. Caso não se tenha nota fiscal, o que não raro acontece, faça perguntas sobre a procedência da peça, o motivo da venda estar sendo feita, quanto tempo de uso, entre outros.

Denuncie:

Caso você desconfie do vendedor, denuncie!

Faça um Seguro Auto:

Além de possuir coberturas para danos pessoais ou a terceiros, incêndio, colisão ou acidentes, o Seguro Auto ainda garante a restituição de valores em casos de roubo ou furto. Faça uma cotação na Seguralta e encontre seu Seguro Auto ideal!

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Ana Clara Moreno

Trabalha no departamento de comunicação da Seguralta.
Ana Clara Moreno

Últimos posts por Ana Clara Moreno (exibir todos)