O seguro precisa virar um hábito entre os brasileiros2 minutos de leitura

seguro precisa virar um hábito entre os brasileiros

O mercado de seguros já está no Brasil há mais de 200 anos contribuindo para o desenvolvimento da nossa economia e, apesar da importância que possuí, ainda é pouco difundido no nosso país.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Oxford em 2017, apenas 19% dos brasileiros possui seguro de vida e 80% dos motoristas não possui seguro auto, o que deixa a grande parte da população brasileira sem indenização em caso de algum imprevisto.

O grande desafio das seguradoras é conscientizar sobre a importância da contratação de seguros, mas muitos fatores dificultam esse trabalho, como o costume brasileiro de não querer pagar por algo que não se pode ter imediatamente e a crença de que algo não previsto nunca acontecerá.

O mercado de seguros se reinventa a cada ano, seguindo as novas tendências mundiais, como os riscos da internet, da economia, das mudanças climáticas e muitas outras mudanças que fazem parte do nosso cotidiano para poder oferecer as melhores coberturas, além de muitos benefícios que podem facilitar a sua vida.

Hoje, é possível encontrar uma enorme variedade de produtos no mercado, com diversas coberturas e valores, por isso, procurar um consultor de seguros é tão importante, já que ele indicará qual seguro melhor atenderá suas necessidades.

Vale lembrar que ao contratar um seguro, é necessário tomar alguns cuidados como ler os itens da apólice para entender exatamente o que está incluso. Desta forma, você não é pego de surpresa quando precisar utilizar.

O seguro está presente em todos os momentos da vida, fazendo parte das conquistas, amenizando as perdas e garantindo o futuro, por isso, não deixe que algo te pegue de surpresa e entre em contato com um consultor(a) Seguralta e garanta a sua tranquilidade.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Thaynara Carolina

Faz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Seguralta desde 2017.
Thaynara Carolina