O que você precisa saber antes de contratar um seguro de moto

Contar com a sorte nunca foi uma escolha segura, ainda mais quando falamos de motos. Apenas em São Paulo, 106 motos são roubadas ou furtadas diariamente e, como se isso não bastasse, a motocicleta ainda é o veículo com o maior número de acidentes em 2017, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Por isso, contar com os serviços de um seguro é fundamental para se proteger das estatísticas que crescem diariamente.

Quando falamos em seguro para motos, é importante estar atento em alguns quesitos para garantir que todos os detalhes estarão de acordo com as suas necessidades na hora da contratação do seguro. Veja quais são:

  • Conheça bem o seguro e seus benefícios

Para garantir que tudo ocorra sem problemas, é preciso conhecer como o seguro funciona, ou seja, saber quais são as coberturas, qual o valor da franquia e em quais situações é necessário acionar o seguro.

Lembre-se de verificar se a seguradora escolhia possui benefícios que podem ajudar com imprevistos do dia a dia, como assistência 24h e descontos em acessórios.

  • Leve em consideração os valores de franquia

A franquia é a participação do segurado no risco, ou seja, uma parte que você precisará desembolsar ao solicitar alguns serviços do seu seguro. Essa é uma forma da seguradora garantir que o seguro não seja utilizado de forma indevida.

Por isso, é importante ficar atento ao valor que a sua franquia possuí e quais são os tipos de situações que é necessário pagá-la.

  • Entenda as coberturas do seu seguro moto;

No seguro de moto você pode escolher entre duas opções de coberturas: a compreensiva e a não compreensiva.

A cobertura compreensiva é mais abrangente, possuindo proteção contra roubo, furto, colisão, incêndio e até perda total. Já a não compreensiva, possui coberturas mais específicas e vendidas separadamente, geralmente cobre apenas roubo e furto.

É essencial que você avalie se as coberturas contratadas irão realmente atender as suas necessidades. Assim, você evita de ficar na mão quando precisar acionar o seguro.

  • Procure por um consultor de seguros;

Contar com a ajuda de um especialista em um negócio é sempre a melhor opção, principalmente quando se trata da segurança do seu patrimônio.

O consultor de seguro saberá exatamente quais são as informações necessárias para te auxiliar em um eventual sinistro, além de te ajudar encontra o seguro ideal.

Portanto, garantir a proteção da sua moto é, também, uma forma de investir no seu veículo. Consulte um consultor(a) Seguralta e veja qual a melhor opção para seu perfil de condutor.