O que é um sinistro no seguro de vida?2 minutos de leitura

A imagem mostra uma caneca cheia de rmédios.

Sinistro, no mundo dos seguros, é o termo que indica danos a algo ou alguém. Se você ainda não está familiarizado com os termos do mundo dos seguros, clique aqui para ver nosso glossário.

Se você é jovem, no papel e na alma, também pode desfrutar dos benefícios e tranquilidades do seguro de vida.  Em todas as fases do caminho nós corremos riscos, eles são apenas diferentes de acordo com as fases: enquanto adolescentes tendemos a ser imprudentes no volante, por exemplo. Além do mais, a juventude não garante que estaremos livres de doenças graves genéticas ou hereditárias.

Proteção financeira

Um dos objetivos do seguro de vida é oferecer proteção financeira, pois, se algo acontecer com o segurado, ele terá possibilidade de arcar com as despesas necessárias mantendo o que já tinha conquistado até o momento.

Ou seja, se aconteceu um imprevisto, você não precisa desembolsar vendendo seu carro, sua empresa, mexendo na poupança. O seguro de vida pode evitar que o jovem volte a ser dependente financeiramente de outras pessoas caso algo impeça a sua geração de renda.

Coberturas que podem ser usadas em vida

Além do sinistro morte, o sinistro pode ser acionado em caso de doença, acidente ou invalidez. O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado, o que pode mudar é o beneficiário: em caso de morte do segurado, quem recebe são as pessoas indicadas por ele.

No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem recebe a indenização.

Invalidez por acidente: indenização total ou parcial, de acordo com o grau da invalidez. Caso você sofra um acidente e não consiga mais exercer sua profissão, é possível seguir em frente sem preocupações financeiras.

Doenças Graves: indenização em caso de diagnóstico de doenças graves cobertas pelo seguro.

Diária por Incapacidade Temporária: essa cobertura mantém os rendimentos enquanto você se recupera de um acidente ou doença que o impossibilitem de exercer atividades laborativas.

Entendeu como é importante nos prevenirmos?

Independente da sua faixa etária, sempre haverá risco e sempre surgirá prioridades que queremos e devemos proteger. É possível e não custa caro!

E aí, pronto para proteger tudo que te é mais preciso? Proteja-se.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?