Maio Amarelo: Me Ouça!2 minutos de leitura

maio amarelo

Em nove estados brasileiros, o trânsito provocou, em 2018, mais mortes do que crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, de acordo com uma pesquisa realizada pela companhia que administra o DPVAT.  O estado de São Paulo lidera esse ranking, seguido por Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Piauí, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia.

Em 2018, o Brasil foi o 5º país com maior índice de morte no trânsito. Veja texto clicando aqui.

São por esses e outros números preocupantes que a campanha Maio Amarelo existe. Para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo possui o mês inteiro de ações por todo o Brasil e países que apoiam o movimento.

Faça sua Cotação - Seguro Auto Ideal

A campanha

A cada ano, a campanha aborda um tema de conscientização sobre a direção no trânsito e, em 2019, a campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, ou seja, os sentidos humanos utilizados no trânsito, que muitas vezes são divididos com outras tarefas, como mandar uma mensagem pelo celular, e que podem acabar resultando em acidentes.

Em seu relatório mundial sobre segurança nas estradas, a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que os acidentes de trânsito são atualmente a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre 5 e 29 anos.

Nos últimos anos, o número de mortes nas estradas em todo o mundo aumentou de modo constante, com 1,35 milhão de falecimentos registrados em 2018. Em uma comparação, a OMS contabilizou mais de 1,2 milhão de mortos em um documento publicado em 2009.

Esse é um número muito grande a ser pago pela mobilidade, por isso é preciso ouvir, ver e escutar com mais atenção no trânsito e evitar que novos acidentes aconteçam, porque esses números nas estatísticas não são apenas números, são vidas.


Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Thaynara Carolina

Faz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Seguralta desde 2017.
Thaynara Carolina

Últimos posts por Thaynara Carolina (exibir todos)