Seguro Educacional- o que é, quem pode contratar, como funciona e quais os tipos?2 minutos de leitura

Seguro Educacional: Graduação

O seguro educacional garante o pagamento das mensalidades escolares do aluno (do maternal até graduação) em casos de necessidade financeira do responsável, seja por invalidez ou morte.

Quem pode contratar?

As seguradoras estipulam idade mínima e máxima de contratação. A mínima é de 16 anos e a máxima pode variar, mas costuma ser entre 65 e 70 anos.

Quem deseja contratar o seguro educacional precisa comprovar o bom estado de saúde e se encontrar em plena atividade profissional.

Quais os tipos de seguro educacional?

Podem ser seguros individuais ou coletivos. Os coletivos são os mais comuns, quando as instituições de ensino têm convênio com as seguradoras.

Mas para as seguradoras terem o convênio, 50% dos alunos matriculados precisam ser segurados. Quanto maior o número de alunos no contrato, mais a seguradora reduz o risco e, consequentemente, o custo. Você sabia que tem escolas com seguro contra Bullying? Saiba mais clicando aqui.

Como funciona o seguro educacional?

Cada apólice tem características específicas e possuem coberturas facultativas que podem ser contratadas dependendo do objetivo do segurado. No geral, as apólices têm a mesma finalidade: pagar as mensalidades do aluno caso o responsável financeiro fique incapacitado, seja por morte (acidental ou natural) e invalidez.

As coberturas opcionais, como nos casos de desemprego, complementam a sua tranquilidade e garantem educação de qualidade para seu filho. Existem também coberturas facultativas para uniforme e material escolar, mas tudo que você deseja tem que ser conversado com o seu corretor.

O prazo para a seguradora assumir as mensalidades é de 30 dias após a entrega dos documentos necessários.

Tire todas as suas dúvidas sobre seguro educacional clicando aqui.

Faça uma cotação na Seguralta e garanta educação de qualidade para quem você mais ama!

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Ana Clara Moreno

Trabalha no departamento de comunicação da Seguralta.
Ana Clara Moreno

Últimos posts por Ana Clara Moreno (exibir todos)