Curtir ou fugir do Carnaval?

O Carnaval, que é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, está chegando e se você ainda não tem ideia de como aproveitar os dias de folia, não se preocupe. Separamos uma lista de dicas para você curtir o Carnaval do seu jeito, seja você do time que corre para o carnaval ou do time que corre do carnaval, afinal o importante desses dias é se divertir.

Se você é do time de pessoas que adora pular o tradicional carnaval de rua, o ideal é se antecipar e procurar a programação de bloquinhos de rua da sua cidade, já que cada município conta com uma programação diferente, além dos grandes festivais de Carnaval que contam com o tradicional trio elétrico e shows de artistas conhecidos, que é uma ótima escolha para curtir a folia com os amigos.

As matinês são as principais escolhas de quem possui filhos pequenos, já que é um ambiente que agrada as crianças e os pais ao mesmo tempo com os shows ao vivo, marchinhas, fantasias divertidas e confete. Muitos clubes fazem uma programação especial nessa época do ano, vale a pena dar uma olhada nas redes sociais dos clubes da sua cidade.

Se você quer curtir os dias de folga em família ou com os amigos longe do Carnaval tradicional, acampar ou passar o feriado em uma chácara, por exemplo, pode ser uma boa saída. Mas, se você quiser aproveitar os dias de folga para viajar, muitos hotéis e pousadas fazem pacotes especiais nessa época do ano, mas lembre-se de se programar com antecedência.

Agora, se você é do time de pessoas que procura inúmeras maneiras de fugir do Carnaval, ir ao cinema, fazer um piquenique e até fazer uma maratona de filmes e séries pode ser uma boa saída para fugir da folia.

Independente de como será o seu carnaval, a sua saúde nunca deve ser deixada para trás. Use o protetor solar e óculos de sol se for curtir em lugares abertos e com exposição ao sol, lembre-se de se alimentar corretamente e ingerir muito líquido para evitar qualquer transtorno e estragar a diversão e claro, nunca esqueça do preservativo para se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis. Seja no sofá de casa ou correndo atrás do trio elétrico, o importante do Carnaval é se divertir da maneira que você preferir, de forma segura e responsável.