Se você está se preparando para fazer uma viagem internacional, seja ela para curtir as férias ou à trabalho, uma coisa é importante em todas elas: a internet. Afinal, quem nunca ficou procurando por uma rede aberta enquanto estava fora de casa?
Sabemos que muitas vezes as redes de Wi-fi dos hotéis ou lugares públicos podem não funcionar muito bem, já que a quantidade de usuários é grande, mas ficar sem conexão é ficar isolado do que acontece no mundo, além de dificultar acesso à informação, como procurar um endereço, reservar um voo e até mesmo, chamar um motorista, além de ter acesso às redes sociais.
Por isso, ficar sem internet móvel no período que está fora é um problema, mas não se preocupe, vamos explicar para você como conseguir viajar sem se desconectar com o mundo.
Se você ainda está no estágio de planejamento da viagem, temos um post para te ajudar aqui no blog. É só clicar aqui.
Atualmente, existem três alternativas para conseguir se conectar fora do território nacional, além do wi-fi. Todas elas são pagas, mas ainda sim, existe uma alternativa mais econômica para a situação. Confira:
Roaming internacional
O roaming internacional é o método mais popular para ter internet móvel no exterior, mas o seu custo é considerado um dos mais caros, o que pode espantar alguns usuários. Para ter acesso a esse serviço, é necessário entrar em contato com a sua operadora no Brasil e solicitar a ativação do roaming internacional. Dessa forma, quando aterrissar no país de destino, já estará recebendo a internet no seu mesmo chip e número.
Chip internacional
Outro método para obter a internet móvel no exterior é com a compra de um chip internacional. As operadoras virtuais são responsáveis por este serviço. As principais no Brasil, e que também possuem atendimento em português são EasySim 4U e Travel Mobile.
São oferecidos diversos planos que podem incluir ligações locais ilimitadas, ligações para fixo do seu país ilimitadas e ainda internet 4G ilimitada (ou 3G, dependendo do seu aparelho). Além disso, todo os valores são mais em conta do que a opção de roaming internacional.
Chip Local
Como última opção para ter internet no exterior, o chip local. Neste caso, basta adquiri-lo ao aterrissar em alguma loja de operadora. Mas, antes de desembarcar, é importante que você já tenha procurado para saber quais são as melhores empresas e quais os planos de serviços. Após colocar o chip no celular, você receberá um novo número para contato. Porém, caso ele queira usar o mesmo número do Brasil, terá que trocar pelo chip antigo.
Vale a reflexão de qual opção é a mais vantajosa para sua viagem e para seu bolso, já que as opções mudam de valor e de comodidade, mas o importante é manter a conexão. Boa viagem!
Você achou esse post útil?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média dos resultados: / 5. Contador de votos:
Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!
Vamos melhorar juntos?
Obrigado pelo comentário.
Seguralta
Últimos posts por Seguralta (exibir todos)
- Seguro de Vida: Conheça os termos mais comuns ao contratar - 16/07/2020
- Não espere o prejuízo chegar: conheça o Seguro Empresarial - 27/03/2020
- Entenda tudo sobre veículos PcD - 13/03/2020