Como escolher seu primeiro seguro de automóvel

primeiro seguro auto

Contratar um serviço pensando no pior, pode parecer uma atitude pessimista, mas na verdade é uma escolha inteligente. Quando você se antecipa calculando os riscos que você, seus eventuais passageiros e o seu carro estarão sujeitos no dia a dia, é possível garantir a redução dos prejuízos. Mas, como saber qual seguro é o melhor para você e seu veículo? Nesse texto, vamos te ajudar a entender como isso funciona e como escolher o seu primeiro seguro auto.

As seguradoras analisam inúmeras informações de seu perfil e os serviços que você opta em contratar para determinar o valor do seu seguro. Os locais de tráfego rotineiro do veículo, a idade, o sexo, o local onde o carro passa a noite e outros quesitos são levados em consideração para o cálculo. Todas as informações devem ser passadas com sinceridade, pois a falta de precisão ou divergência em alguma delas pode resultar no cancelamento do seguro ou na recusa de um sinistro e, consequentemente, não terá direito de usá-lo quando precisar.

Você pode conferir as principais informações que influenciam no valor final do seguro clicando aqui.

Veja alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de contratar o serviço:

  • Coberturas

Antes de escolher o seguro, vale ficar atento às coberturas oferecidas, além de ler atentamente a apólice e conferir se seu carro estará segurado contra roubo/furto, danos por colisões e incêndio, por exemplo, é essencial.

  • Custo-benefício

Para garantir um valor justo e que atenda de todas as necessidades que você precisa, preencha o formulário com todas as informações corretas sobre seu perfil e região, já que o preço varia de cliente para cliente.

  • Benefícios

Além das coberturas e o do custo-benefício, a maioria das seguradoras oferecem serviços de manutenção emergenciais para sua casa e seu carro, descontos em estabelecimentos e outros serviços como benefícios que fazem a diferença no dia a dia. Vale a pena conferir quais são os benefícios que você tem direito.

  • Consultor de seguros

Buscar pelo melhor seguro é uma tarefa que exige conhecimento sobre o serviço que irá contratar, além do contrato possuir cláusulas que devem ser lidas com muita atenção e podem acabar gerando algumas dúvidas, por isso, contar com a ajuda de um profissional especializado no ramo faz toda a diferença.

Entenda mais a fundo como funciona um seguro de automóvel e como ele pode ser essencial no seu dia a dia com um dos nossos consultores Seguralta.