Como alugar um imóvel sem fiador?

Ao alugar um imóvel, é comum surgirem algumas dificuldades. Provavelmente, a maior delas é encontrar um fiador disposto a pagar pelo seu aluguel em caso de uma emergência, pois quase ninguém está disposto a assumir este risco, já que é necessário mais do que confiança para que isso aconteça.

Com o tempo, surgiu uma saída para essa dificuldade e se tornou muito popular nos contratos de locação: O seguro fiança. Este seguro é a opção mais vantajosa para quem não possui um fiador, pois a seguradora fica responsável pelo pagamento do aluguel em caso de emergência, além de oferecer inúmeras vantagens, como:

Agilidade na aprovação do contrato:

Ao contrário da busca e aprovação de um fiador que pode demorar dias ou até semanas, o seguro fiança pode demorar de 24 horas no caso de uma locação residencial e 48 horas se a locação for comercial.

Não é necessário o valor de caução:

O valor de caução é uma quantia depositada em uma poupança que, geralmente, correspondente a três aluguéis. Esse dinheiro é uma segurança para o proprietário caso aconteça problemas de pagamento, mas com o seguro fiança você não precisa se preocupar com isso, ele já faz esse papel de garantia para o proprietário, isentando o inquilino dessa obrigatoriedade.

Opção de coberturas extras:

Algumas seguradoras oferecem inúmeras coberturas adicionais e vantagens para o inquilino, como reparos na residência, atendimento help desk e até mesmo descontos no transporte da mudança em empresas conveniadas.

Beneficia os dois lados:

O seguro fiança oferece comodidade para o inquilino na hora de alugar um imóvel, facilitando o processo, além de passar mais segurança ao proprietário.

Se você está se mudando para uma cidade nova, procurando um novo imóvel para morar ou para seu negócio, procure um Consultor Seguralta para conhecer a fundo o seguro fiança, facilitando este momento e garantindo a sua tranquilidade.