Bagagens proibidas no avião2 minutos de leitura

bagagens proibidas

Viajar é uma das melhores formas de aproveitar as férias, seja para curtir a praia no verão, as montanhas no inverno ou simplesmente conhecer um local novo e sua cultura. Porém, algumas dúvidas podem surgir quanto a proibição de algumas bagagens, principalmente se essa for a sua primeira viagem de avião. 

Para evitar que você não seja abordado no aeroporto, separamos uma lista com os principais itens restritos na hora de arrumar as malas. 

Objetos magnéticos 

Equipamentos de som, amplificadores e caixas acústicas são proibidas devido à interferência que podem causar em alguns equipamentos da aeronave, podendo colocar em risco o tráfego aero, mas fique tranquilo seus fones de ouvido estão liberados.

Objetos cortantes

Facas, pinças, tesouras, canivetes, estiletes, navalhas, cortadores de unha, abridores de garrafa e qualquer objeto cortante ou pontiagudos não podem ser levados na bagagem de mão, somente na mala despachada por medidas de segurança.

Líquidos, géis e aerossóis

Perfumes, cremes, desodorantes, shampoo, pasta de dente e géis devem ser colocados em recipientes individuais transparentes de até 100ml cada e a soma de todos os frascos não pode ser superior a 1 litro.

Bebidas alcoólicas também possuem limitações. Você pode levar 5 litros na sua bagagem desde que cada garrafa seja de no máximo 1 litro, que o teor alcoólico das bebidas não passe de 70% e que as autoridades locais permitam o transporte.

Animais, plantas e seus derivados

Em alguns países transportar animais, plantas, sementes, produtos agrotóxico e alguns alimentos  é proibidos sem uma autorização prévia. Essa proibição ocorre para proteger a fauna e a flora local de possíveis pragas e doenças.

Armas de fogo, inflamáveis, explosivos e venenos

Para garantir a segurança do voo, nenhum desses itens são permitidos levar no avião sem a devida permissão do órgão de segurança pública responsável.

Skate elétrico ou Hoverboard

Nem mesmo o brinquedo das crianças ficou de fora, hoverboards ou qualquer outro equipamento com bateria de íons de lítio também estão proibidos.

Muito importante!

As companhias aéreas tem o direito de recusar qualquer bagagem ou carga que coloco em risco a segurança do voo, por isso em caso de dúvidas é muito importante que você sempre entre em contato com a empresa para verificar se o item é permitido. 

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Seguralta

Realizar e proteger os sonhos de nossos clientes, franqueados e colaboradores, através de soluções em seguros, consórcios e produtos financeiros.
Seguralta