80% da frota brasileira de carros não possui seguro

80% da frota brasileira de carros não possui seguro

Atualmente, 80% da frota de carros no Brasil circula sem seguro e um dos motivos é o orçamento cada vez mais apertado do consumidor. Com o agravamento da crise, os que possuem seguro procuram reduzir os custos e buscam alternativas mais econômicas.

Pensando nisso, algumas seguradoras criaram produtos com preços mais acessíveis para atender essa demanda de mercado. É uma nova modalidade que não conta com algumas coberturas como oficina, terceiros, carro reserva, vidros e acessórios, o que torna o seguro mais barato.

O seguro ideal é aquele que atende suas necessidades e, se o seu orçamento está apertado, em primeiro lugar, ele precisa caber no seu bolso. Neste caso, é preciso pensar nos riscos que cada um está exposto, como morar em regiões com a criminalidade muito alta, possuir um carro que faz parte da lista dos carros mais roubados e até mesmo o valor do reparo do veículo. Riscos que variam de pessoa para pessoa, causando a oscilação do valor final do prêmio.

Contar com a sorte não é uma das melhores saídas quando se trata da segurança do seu carro, só você sabe o esforço que fez para conquistar esse bem, por isso, contratar um seguro ao adquirir um automóvel garante a sua tranquilidade.

Uma alternativa para possuir um seguro auto e sem gastar muito, é o seguro auto exclusivo contra furto e roubo. Entenda mais sobre este seguro:

O que é?

É um seguro com proteção exclusiva contra roubo ou furto pensado para quem não quer gastar muito, mas se preocupa em proteger seu carro.

Quais são as coberturas?

Este seguro conta com a indenização flexível, ou seja, a liberdade para você escolher qualquer valor entre 80% e 100% do valor do seu automóvel, com base na tabela FIPE, em caso de incêndio, roubo ou furto do veículo.

Para quem se interessar, existe a possibilidade de inclusão de outras coberturas, como: Garantia de danos a terceiros, cobertura de vidros, carro reserva e entre outros.

O quais são os benefícios?

Este seguro pode ser 80% mais barato que o seguro auto convencional e possui muitas vantagens ao segurado, como: 15% de desconto na mão de obra em uma rede com mais de 250 Centros Automotivos para realizar diversos serviços para revisão e manutenção do seu veículo e desconto na Renova Ecopeças que é pioneira no mercado de reciclagem de peças e componentes automotivos.

Percebeu que é possível fazer um seguro que cabe no seu bolso?  Procure um consultor Seguralta, agende uma consultoria e entenda qual é a melhor opção para você e seu orçamento.