Carnaval chegando e, com ele, a euforia de curtir o merecido descanso com uma boa programação. Caso não tenha tido tempo de se planejar, mas pretende curtir a folia ou então algo mais pacato, fique tranquilo! Selecionamos, por região, quatro lugares para você ir de última hora!
SESC
O Serviço Social do Comércio oferece uma vasta programação com shows musicais e apresentações. Do teatro ao cinema, da dança ao canto, o estabelecimento proporciona entretenimento educativo e cultural ainda mais para quem procura programação de qualidade. Além disso, você pode ir com a família toda ou sozinho mesmo! São mais de 30 unidades distribuídas pelo Brasil e para mais informações de onde encontra-las, acesse o site http://www.sesc.com.br/portal/sesc/unidades/.
Inhotim
O maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo está cercado por uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país. Instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos estão presentes em 20 galerias que abrigam obras de 85 artistas de 26 nacionalidades diferentes. Em síntese, tal acervo visa desenvolver atividades sociais e educativas para diversas faixas etárias.
Existem visitações de tipos diferentes, cada uma delas direcionada para uma área do museu. Mais informações no site ttps://www.inhotim.org.br/mobile/
Ilha do Mel
Esse destino é especial para os que querem, a cima de tudo, passar o Carnaval no silêncio! Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Paraná, a ilha atrai turistas que gostam de praias desertas ou com pouca urbanização. O cenário idílico que atrai muitos jovens é cercado por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica. A travessia para a ilha precisa ser feita de barco e as ruas de areia não permitem tráfego de veículos automotores ou de tração animal. Também não há iluminação pública e as redes de internet tendem a serem fracas. Para evitar a degradação do local, existe um controle limitado de visitantes por dia.
Os pontos turísticos de maior destaque são gratuitos e abertos à visitação pública: a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.
Teatro Amazonas
Com sua imponente arquitetura renascentista, o Teatro Amazonas foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966. No impressionante teto côncavo estão quatro telas pintadas em Paris pela tradicional Casa Carpezot. Essas telas representam a música, a dança, a tragédia e a ópera e são iluminadas por um lustre francês todo em bronze. As máscaras nas colunas da plateia homenageiam compositores e dramaturgos e são igualmente impactantes.
Você pode visitar o museu, que fica dentro do próprio teatro, ou então assistir algum espetáculo! Pra consultar a agenda, acesse https://cultura.am.gov.br/portal/teatro-amazonas/.
Aproveite!
Nossa pluralidade cultural nos permite desfrutar de tradições e estilos musicais completamente diferentes uns dos outros. E não se esqueça: respeito, água e protetor solar são fundamentais para um Carnaval feliz!
Que tal viajar com a cabeça cheia de tranquilidade? Confira aqui nossas dicas sobre o Seguro Viagem.
Você achou esse post útil?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média dos resultados: / 5. Contador de votos:
Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!
Vamos melhorar juntos?
Obrigado pelo comentário.
Seguralta
Últimos posts por Seguralta (exibir todos)
- Seguro de Vida: Conheça os termos mais comuns ao contratar - 16/07/2020
- Não espere o prejuízo chegar: conheça o Seguro Empresarial - 27/03/2020
- Entenda tudo sobre veículos PcD - 13/03/2020