4 lugares para aproveitar o carnaval de última hora3 minutos de leitura

Carnaval chegando e, com ele, a euforia de curtir o merecido descanso com uma boa programação. Caso não tenha tido tempo de se planejar mas pretende curtir a folia ou então algo mais pacato, fique tranquilo! Selecionamos, por região, 4 lugares para você ir de última hora!

SESC

O Serviço Social do Comércio oferece uma vasta programação com shows musicais e apresentações. Do teatro ao cinema, da dança ao canto, o estabelecimento proporciona entretenimento educativo e cultural de qualidade. Você pode ir com a família toda ou sozinho mesmo! São mais de 30 unidades distribuídas pelo Brasil e para mais informações de onde encontra-las, acesse o site http://www.sesc.com.br/portal/sesc/unidades/

Inhotim

O maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo está cercado por uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país. Instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos estão presentes em 20 galerias que abrigam obras de 85 artistas de 26 nacionalidades diferentes. Tal acervo visa desenvolver atividades sociais e educativas para diversas faixas etárias.

Existem visitações de tipos diferentes, cada uma delas direcionada para uma área do museu. Mais informações no site ttps://www.inhotim.org.br/mobile/

Ilha do Mel

Esse destino é especial para os que querem passar o Carnaval no silêncio! Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Paraná, a ilha atrai turistas que gostam de praias desertas ou com pouca urbanização. O cenário idílico que atrai muitos jovens é cercado por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica. A travessia para a ilha precisa ser feita de barco e as ruas de areia não permitem tráfego de veículos automotores ou de tração animal. Também não há iluminação pública e as redes de internet tendem a serem fracas. Para evitar a degradação do local, existe um controle limitado de visitantes por dia.

Os pontos turísticos de maior destaque são gratuitos e abertos à visitação pública: a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Teatro Amazonas

Com sua imponente arquitetura renascentista, o Teatro Amazonas foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966. No impressionante teto côncavo estão quatro telas pintadas em Paris pela tradicional Casa Carpezot. Essas telas representam a música, a dança, a tragédia e a ópera e são iluminadas por um lustre francês todo em bronze. As máscaras nas colunas da plateia homenageiam compositores e dramaturgos e são igualmente impactantes.

Você pode visitar o museu, que fica dentro do próprio teatro, ou então assistir algum espetáculo! Pra consultar a agenda, acesse https://cultura.am.gov.br/portal/teatro-amazonas/.

Aproveite!

Nossa pluralidade cultural nos permite desfrutar de tradições e estilos musicais completamente diferentes uns dos outros. E não se esqueça: respeito, água e protetor solar são fundamentais!

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Seguralta

Realizar e proteger os sonhos de nossos clientes, franqueados e colaboradores, através de soluções em seguros, consórcios e produtos financeiros.
Seguralta