10 dicas incríveis para adquirir um seguro2 minutos de leitura

10-dicas-escolher-seguro


Separamos algumas dicas pra você fazer uma excelente escolha na hora de adquirir um seguro. Conhecer bem as coberturas é imprescindível. Confira:

1 – Sempre contrate seguro com um corretor de seguros devidamente habilitado e registrado. Pode ser verificado pelo site do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo – SINCOR/SP www.sincorsp.org.br .

2 – Preencha corretamente o Questionário de Avaliação de Risco, o chamado “Perfil”, pois ele determina junto com o CEP, ano e modelo do veículo o valor a pagar do seguro. Não omita nenhuma informação correta, pois em caso de mentira, a seguradora pode negar o pagamento do sinistro.

3 – Verifique a sua franquia, que é o valor de sua responsabilidade em caso de batida. Franquias maiores diminuem o valor do seguro a pagar.

4 – Verificar se há equipamentos no veículo que precisam ser segurados.

5 – Verificar o que engloba a assistência 24 horas. É importante saber a quilometragem que o guincho pode percorrer para pegar o carro.

6 – Verificar também se está sendo contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa Veículos – RCFV, o chamado seguro contra terceiros, ela é importante quando a responsabilidade pelo dano material ou pessoal é sua.

7 – Pergunte se a seguradora indicada faz cobertura de catástrofes naturais. Ver se a seguradora se responsabiliza por submersão total ou parcial do veículo em água doce, inclusive se estiver guardado em garagem no subsolo.

8 – Atenção: a opção mais barata, nem sempre é a melhor. O mais importante é verificar quais as coberturas e os tipos de serviço que cada seguradora oferece.

9 – Faça o seguro sempre em nome do proprietário(a) do veículo.

10 – Não compre veículos sem verificar junto aos órgãos de trânsito a sua regularidade de documentação, impostos, multas, licenciamento, etc. Isso é para que não ocorram problemas na hora da contratação do seguro.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Seguralta

Realizar e proteger os sonhos de nossos clientes, franqueados e colaboradores, através de soluções em seguros, consórcios e produtos financeiros.
Seguralta