Qual o risco de contratar um seguro com um banco?

Contratar um seguro é sempre uma tarefa que pede muita atenção e cuidado no momento da cotação, já que se trata de um serviço para cuidar do que é mais importante para você.

Nesse momento, é muito comum você se perguntar com quem contratar esse serviço, pois há dois tipos de profissionais para adquirir um seguro: o consultor de seguros e o gerente do banco. Mas, será que tem diferença no momento da contratação?

A primeira diferença e a mais importante entre os dois profissionais é a habilitação. O consultor de seguros passa por inúmeros cursos e treinamentos para se aprofundar nos detalhes de cada produto e saber qual é a melhor opção para você, além de possuir a habilitação para tal função.

A segunda distinção se trata da lealdade, um aspecto muito importante neste ramo baseado na boa fé. Quando você decide garantir a sua proteção e tranquilidade, escolher um profissional que te passe confiança e domínio no assunto é essencial e isso representa para o consultor de seguros um atendimento mais completo, pois ele é seu representante perante a seguradora.

Outro diferencial latente é o atendimento prestado na pós-venda do seguro. O profissional de seguros prestará esse atendimento para solucionar dúvidas e auxiliar em possíveis incidentes, isso com certeza interferirá na qualidade de atendimento após a contração.

Portanto, quando estiver prestes a contratar ou renovar seu seguro avalie as vantagens e as desvantagens que você terá ao escolher o profissional responsável pela negociação. A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) aconselha a contratação de qualquer produto do setor de seguros com um profissional habilitado.

Procure o Consultor Seguralta mais próximo de você e agende uma consultoria gratuita.