Conheça os direitos e seguros específicos para mulheres

seguro-mulher


O mercado de seguros oferece uma cobertura específica para mulheres entre 18 e 64 anos. Trata-se do Seguro Mulher, que contempla toda a cobertura de um seguro de vida tradicional, por morte natural ou acidental, porém acrescenta o direito à indenização em caso de diagnóstico de doenças graves comuns em mulheres, como o câncer de mama.

“Com o diagnóstico confirmado, a mulher pode imediatamente requerer o capital segurado”, explica o diretor comercial da Seguralta, Nilton Dias. “O interesse pelo Seguro Mulher aumenta a cada ano, pois infelizmente os diagnósticos são crescentes. Neste sentido, a opção por um seguro de vida personalizado, que possa significar um importante apoio financeiro em um momento tão delicado é um grande diferencial.”

Segundo o relatório “World Breast Cancer Report 2012”, estima-se que neste ano os diagnósticos de câncer de mama aumentarão 3,1%, chegando a 60.000 casos.  Trata-se do segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, respondendo por 22% dos novos casos da doença. O câncer de mama é ainda o tipo que mais causa a morte de mulheres. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Direitos garantidos

:: Mulheres acima de 40 anos tem o direito a realização de mamografias anuais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

:: Mulheres com diagnóstico confirmado podem recolher medicamentos gratuitamente e, em caso de mastectomia (cirurgia para retirada do seio), a realização da cirurgia plástica reparadora também é obrigatória pelo SUS. (Lei 9.707/1999)

:: Os planos de saúde também estão obrigados a cobrirem cirurgias reparatórias desde 2001, o que ficou estabelecido na Lei 10.223/2001.

Deixe um comentário