Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro, é comemorado em todo Brasil o dia nacional do livro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, uma das maiores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina

Reunimos algumas indicações feitas dentro da empresa, para ajudar você a ter um outro olhar sobre os negócios, impulsionar a sua carreira profissional e pessoal, além de se envolver num romance surpreendente, confira:

“Sonho Grande” de Cristiane Correa

Sinopse: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente – Budweiser, Burger King e Heinz. ‘Sonho Grande’ é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70.

“O livro destaca a fórmula de gestão que eles desenvolveram  e que se baseia em meritocracia, simplicidade e busca por redução de custos. Pontos essenciais para um empreendedor alcançar o sucesso com seu negócio. ”

Indicação de Gustavo Zanon, CEO da Seguralta.

“Pense e Enriqueça” de Napoleon Hill

Sinopse: Investigando a vida de diversos milionários da história dos Estados Unidos, como Thomas Edison, Henry Ford e Theodore Roosevelt, Napoleon Hill descobriu um segredo que poucos tinham desvendado – o que esses homens têm em comum que os fizeram ser tão bem-sucedidos? Com ‘Pense e enriqueça’, Hill nos apresenta sua fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso é atemporal.

“Neste livro, Napoleon destaca quais são os princípios do sucesso utilizados por ícones na história que alcançaram o sucesso com a persistência, a reprogramação mental e planejamento. Uma ótima leitura para a crescimento pessoal e profissional. ”

Indicação de Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

 “Por que Fazemos o que Fazemos? ”de Mário Sergio Cortella

Sinopse: As principais questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego, são abordadas no livro por Mário Sergio. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

“Hoje em dia, busca-se no trabalho muito mais do que ganho salarial, busca-se ser valorizado pelo que se faz. Neste livro é abordado a importância de fazermos algo com significado, para assim deixarmos o nosso legado. É um outro olhar sobre um dos temas de maior importância em RH, a motivação. ”

Indicação de Karen Hirs, gestora de RH.

“Oportunidades Disfarçadas” de Carlos Domingos

Sinopse: O Livro é um catálogo de ideias e soluções para dificuldades vividas pelas empresas. Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos de companhias e pessoas que transformaram seus problemas nas chances de suas vidas.

“O Livro conta várias histórias reais de prosperidade e evolução de diferentes empresas e passa uma mensagem de persistência e visão de mercado bem interessante onde percebemos que nem sempre um problema é algo negativo. ”

Indicação de Abílio de Oliveira, franqueado standard desde 2010.

 “A Garota Que Você Deixou Para Trás” de Jojo Moyes

Sinopse: Ao mergulhar na história da garota do quadro feito por Édouard Lefèvre, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, ‘A garota que você deixou para trás’ alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

“Jojo prova que dá para criar uma história que é inteligente, envolvente e sem cair no clichê. É uma leitura intrigante que, com trechos fortes, mexe com você e ao mesmo te deixa leve e feliz com o desenrolar do romance. É uma leitura para resgatar a sensibilidade e a empatia das pessoas, que se vê tão pouco hoje em dia.”

Indicação de Marcela Mara Oliveira, cliente Seguralta desde 2015.

Nós acreditamos que através da leitura que podemos formar cidadãos mais críticos, algo indispensável para o exercício da cidadania, além de ser uma grande ferramenta para adquirir um vasto conhecimento e ampliar a criatividade e imaginação.

Pratique sempre a leitura, ela faz bem para alma, para o cérebro e para a vida!