Como quitar um financiamento com uma carta de consórcio2 minutos de leitura

Um dos momentos mais esperados quando você compra um consórcio é o da contemplação, ou seja, quando você finalmente poderá usar o seu crédito para comprar o seu bem, seja um carro ou imóvel. Mas, você sabia que seu crédito pode ser utilizado em outras opções, como quitar um financiamento?

Desde 2009, o Banco Central permite o uso da carta de crédito para quitar o financiamento desde que seja suficiente para a quitação total, mas a regra só vale para o mesmo tipo de bem. Por exemplo, se você possui um consórcio de automóvel não é possível usá-lo para pagar o restante de uma casa.

No caso do consórcio de imóveis há uma possibilidade ainda mais vantajosa. Você pode utilizar a sua carta de crédito para pagar o restante do financiamento do seu imóvel e ficar somente com a mensalidade do consórcio, que normalmente é mais barata que a dos financiamentos bancários, por exemplo, por não possuir taxa de juros.

Se você optar por utilizar desta estratégia quando ocorrer a sua contemplação, é importante ficar atento ao apresentar a carta de crédito à instituição financeira responsável pelo seu financiamento, já que, se o seu crédito for superior ao valor a ser quitado, a instituição deverá devolver em dinheiro a diferença.

O consórcio é uma boa forma de poupar dinheiro a longo prazo e em grupo. Um sistema de compra planejada, que reúne pessoas que querem realizar um sonho e investir sem pesar no bolso. No consórcio, você paga uma parcela mensal menor do que em financiamentos convencionais, é um investimento seguro, econômico e inteligente para você realizar os seus planos.

É possível fazer isso agora, entre em contato com um consultor Seguralta e esclareça suas dúvidas sobre consórcio e quais são as opções para utilizar a sua carta de crédito.

Você achou esse post útil?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média dos resultados: / 5. Contador de votos:

Se você achou esse post útil...

siga a gente nas redes sociais.

Que pena que esse texto não tenha sido útil pra você!

Vamos melhorar juntos?

Thaynara Carolina

Faz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Seguralta desde 2017.
Thaynara Carolina