Classe C consome mais de 40% de seguro auto no Brasil


De 29,1% em 2008 para 41,3% atualmente. Este é o crescimento da participação da classe C nas apólices de seguro auto dos últimos 3 anos. O aumento deve-se, entre outros fatores, à ascensão da nova classe média brasileira e ao aumento do número de roubos de carros no Brasil. Segundo a CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização -, de janeiro a março deste ano, mais de 107 mil automóveis e motocicletas foram roubados ou furtados.

“A maioria dos automóveis que circula nas grandes cidades é de carros populares, por isso a classe C é uma das mais prejudicadas”, explica o diretor da Seguralta Franchising, Reinaldo Zanon. “O seguro auto é uma forma de proteger o automóvel nestes casos, além de cobrir outros sinistros que envolvem inundações em grandes cidades, queda de árvores e fios, entre outros”.

Esta é a primeira vez que aclasse C ocupa a primeira colocação no ranking, superando as classes A e B, que até então eram as maiores consumidoras. “O consumidor já entendeu que seguro não é luxo. Seguro é necessidade”, continua Zanon. Com mais de 100 mil clientes na carteira, boa parte dos seguros comercializados pela Seguralta Franchising é de automóveis. “É comum os consumidores ligarem para a Seguralta para cotar um seguro antes mesmo de comprar um carro. Se o orçamento não estiver de acordo com o bolso dele, o cliente muda de ideia e compra outro carro para não ficar sem o seguro”.

A pesquisa apontou também que apesar dos números positivos, existe potencial de crescimento na participação da classe C na contratação de seguros auto. Dos quase 200 milhões de habitantes, 54% dapopulação brasileira (cerca de 102 milhões de pessoas) fazem parte da classe média, ampliando as possibilidades de novos segurados. “Com a ascensão econômica e o foco do mercado na classe C é apenas uma questão de tempo para atingirmos patamares ainda maiores”, finaliza Zanon.

Seguralta

Fundada pelo empresário Reinaldo Zanon Filho e com sede em São José do Rio Preto,interior de São Paulo, a Seguralta Corretora de Seguros já está no mercado hámais de 40 anos. Em 2008, os empresários e irmãos Reinaldo Zanon e Luis GustavoZanon, filhos do presidente da marca, lançaram a Seguralta Franchising,primeira e única rede de franquias do setor de seguros no Brasil.

São trêsmodelos diferentes (Máster, Standard e Home Based) com investimentosentre R$ 12.500 e R$ 530 mil. As franquias oferecem seguros individuais e empresariais, crédito consignado, consórcio de imóveis & automóveis,financiamento de veículos, entre outros. São mais de 210 unidades no Brasil emais de 100 mil clientes na carteira. Para mais informações, acesse o site.

Deixe um comentário