5 dicas para aproveitar o Carnaval gastando pouco

carnaval-gastando-pouco

Planejamento é essencial para você curtir o Carnaval sem extrapolar seu orçamento (Fonte: Bailinho de Quinta).


O Carnaval é uma data bastante esperada pelos brasileiros. Muitos adoram cair na folia e curtir as festas durante quase todos os dias de feriado, mas outros preferem a tranquilidade e o sossego em algum lugar distante das multidões. Goste ou não do Carnaval, saiba que é possível aproveitar esse feriado sem prejudicar o orçamento e ainda conhecer lugares maravilhosos.

Como gastar pouco?

É preciso saber que durante os cinco dias existirão gastos inevitáveis como custos com a hospedagem e o transporte. Por isso, fique atento às dicas abaixo:

1 – Faça um bom planejamento

A primeira dica para você gastar pouco no Carnaval é fazer um bom planejamento. Programar sua viagem com antecedência, vai fazer você economizar um bom dinheiro e evitar imprevistos que acabam atrasando o seu passeio.

Pesquise sobre o destino, a programação local e os locais de hospedagem. Se for de carro, verifique as condições do automóvel, providencie uma revisão e confira as melhores estradas. É possível calcular os gastos da viagem no site MapeiaSe for de avião, verifique os melhores preços, dias e horários para comprar passagens em sites como Skyscanner, Kayak, Submarino Viagens e Decolar.com. Depois de fazer essa pesquisa, fica fácil decidir pela forma mais barata.

2 – Controle os gastos com coisas supérfluas

As cidades turísticas tendem a aumentar o preço de produtos e serviços durante os feriados e altas temporadas. Por isso, se tiver lugar no carro, faça uma compra com itens básicos e divida os custos entre as pessoas que irão viajar com você. Ah, e evite gastos desnecessários, foque no realmente precisará.

3 – Escolha bem o local de Hospedagem

Prefira hotéis um pouco mais afastados dos principais pontos turísticos. Os hotéis mais próximos desses pontos geralmente são mais caros (Trivago e Booking.com). Existem outras opções mais em conta, como casas ou apartamentos particulares (AirBNB) ou hostels.

4 – Garanta sua segurança

Tenha um cuidado especial com a sua viagem. Contrate uma assistência especializada que ofereça serviços de logística e seguros. Assim, você não precisa se preocupar com a segurança do seu passeio. Existem seguros viagens bastante acessíveis e eles podem te salvar em momentos que você jamais imaginaria.

5 – Prefira os destinos menos badalados

Uma das melhores maneiras de economizar é fugir do roteiro dos foliões. Quem procura viagens no contrafluxo da maioria geralmente consegue descontos bastante atraentes. Isso acaba estimulando também o turismo em outros destinos e movimentando a economia desses lugares.

Confira o nosso post sobre destinos incríveis para fugir da folia no Carnaval. Lá você vai descobrir lugares paradisíacos para passar o feriado bem longe das grandes multidões.