10 lugares surpreendentes para passar o Carnaval tranquilo

alto-paraiso
Cachoeira Saltos do Rio Preto (Alto Paraíso, Goiás).

Se você é daqueles que não gosta das festas de Carnaval, o feriado prolongado é uma excelente oportunidade para tirar alguns dias de descanso, viajando para lugares mais tranquilos.

Tá sem grana? Mostramos neste post que é possível curtir o Carnaval sem gastar muito.

Fugindo da folia

Escolher destinos menos badalados e com baixa procura é uma das maneiras mais eficientes de gastar menos. Dessa forma, você pode fugir das multidões e ainda conhecer lugares paradisíacos. Mas fique atento, é preciso se planejar com antecedência para evitar imprevistos.

Confira abaixo os 10 lugares incríveis que separamos para você:

  • sao-roque
    1 - São Roque/SP: É uma excelente opção para quem quer fugir da correria e das festas de Carnaval. Apesar de estar próxima à capital paulista, a cidade possui um clima tranquilo e paisagens lindas com o verde da Mata Atlântica. Se você gosta de vinho, poderá conhecer as inúmeras plantações de uva e vinícolas que fazem parte da história da cidade.
  • chapada-dos-veadeiros
    2 - Chapada dos Veadeiros/GO: Uma região deslumbrante com natureza exuberante no interior do Brasil. A Chapada dos Veadeiros possui dezenas de cachoeiras, paredões rochosos, vales, serras e muito verde entre suas belezas naturais. A cidade de Alto Paraíso fica no coração da Chapada e é propícia para o ecoturismo e esoterismo.
  • parque-nacional-ubajara
    3 - Parque Nacional de Ubajara/CE: O Parque contem dois ecossistemas - mata úmida e mata seca. Uma das atrações é o bondinho que transporta os visitantes por 550 metros suspenso em cabos de aço ao longo do Parque, terminando na Gruta de Ubajara e proporcionando vistas incríveis.
  • visconde-de-maua
    4 - Visconde de Mauá/RJ: É possível passar um Carnaval tranquilo no Rio de Janeiro? É lógico que sim! Visconde de Mauá está localizada na Serra da Mantiqueira e é perfeita para quem quer ficar sossegado, conhecer trilhas, cachoeiras e deliciar-se com uma excelente gastronomia.
  • governador-celso-ramos
    5 - Governador Celso Ramos/SC: Esse destino cheio de morros com ruelinhas e estradas que levam à praia guarda paisagens lindas. Apesar de ser difícil encontrar uma praia que não seja disputada durante o Carnaval, Governador Celso Ramos vale a pena para quem quer tranquilidade.
  • 6 - Vespasiano Corrêa/RS: Com clima de interior, esta pequena cidade gaúcha é conhecida pela natureza exuberante com muitas cachoeiras e trilhas. Um dos pontos mais famosos é a Ferrovia do Trigo, onde está o Viaduto 13, o terceiro maior do mundo e o maior viaduto ferroviário das Américas com 143 metros de altura e 509 metros de comprimento.
  • sao-miguel-dos-milagres
    7 - São Miguel dos Milagres/AL: Embora o centro da cidade fique movimentado nos dias de Carnaval, São Miguel dos Milagres possui lugares tranquilos com natureza bastante preservada. O município faz parte da Costa dos Corais e fica a 108 km de Maceió com maravilhosas praias isoladas.
  • serra-da-canastra
    8 - Serra da Canastra/MG: Para quem gosta de cachoeiras, a Serra da Canastra é um ótimo destino. Caminhadas em trilhas e passeios pelo o Parque Nacional proporcionarão momentos de intenso contato com a fauna e flora da região.
  • jalapao
    9 - Jalapão/TO: O turista que visita o Jalapão encontra dificuldades para chegar na região, mas vai encontrar uma reserva com dunas de areias de até 40 metros, cachoeiras com águas cristalinas, chapadões e muita aventura em meio a paisagens lindas.
  • santo-amaro-do-maranhao
    10 - Santo Amaro do Maranhão/MA: Com uma paisagem deslumbrante sem igual dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro é um cidade pequena mas aconchegante. Durante o dia, os turistas podem explorar as dunas e as lagoas da região. À noite, podem curtir os bares e restaurantes do centro.

 

Deixe um comentário